top of page
Contos de Inanis
O Zelador das cinzas
As ruÃnas da antiga cidade se estendiam como ossos metálicos de um animal que esqueceu de morrer. Entre colunas partidas e sombras longas, caminhava Tahr, um Antevaz separado de sua caravana. O vento trazia o cheiro de ferro e chuva e o ruÃdo distante e compassado de algo se arrastando sobre o concreto. Ele seguiu o som. Entre os destroços de uma avenida tomada pela areia, viu uma figura curvada, metálica, empurrando um cabo torto de uma vassoura quebrada. O robô doméstico se

Flávo Campos
3 min de leitura


Um dos retornos
A cápsula de pouso L1ND-4, apelidada de "Linda", rompeu as nuvens como um projétil mudo. A blindagem térmica vibrava como se a cápsula tentasse gritar trilhando um magnÃfico rastro de fogo na atmosfera terrestre. Dentro da cabine ressoavam bipes frenéticos, luzes vermelhas, tremores e três corpos tensionados.

Murilo Cesar
5 min de leitura
Os Sabujos, por Eustáquio
Ainda sinto o gosto avinagrado do destilado de batata da noite anterior. Justino havia trago um cantil de sua produção pessoal, o qual bebemos a fim de espantar o frio, enquanto conversamos em volta da fogueira. A noite estava limpa e estranhamente calma, exceto pelos sabujos-de-nariz-de-estrela que, cavocando a terra com os focinhos colados ao solo, estavam sempre agitados com o mundo à sua volta.

G. Pawlick
4 min de leitura
Um dia honesto de trabalho
O sujeito era acostumado ao processo. A perfuração mecânica doÃa um pouco, mas era esperada. Uma vez concluÃda, o sangue revelou no console ao lado sua identidade: Marcos Pence, 27.

Vitor Ximenez
4 min de leitura
bottom of page
